Notícias
  • Fórum Porto-Cidade 2014, aborda a relação porto-cidade futura

      2014-04-19
    Fonte:

    O FORUM PORTO-CIDADE DO Rio de Janeiro, 2014,  vai debater a questão do smart port – smart city, num cenário do desenvolvimento portuário futuro, com representantes do país e do exterior.  Uma realização do Centro de Estudos e Debates Portuários e Logísticos da Saber Global, o FORUM PORTO-CIDADE tem o apoio da SEP, ANTAQ, DOCAS, RETE, PORTO DE LEIXÕES, SYNDARMA, PORTO DE AÇORES, VIC Technologies, PCRJ, BNDES,  e da ACRJ-Associação Comercial do Rio de Janeiro, pelo seu Conselho Empresarial de Logística e Transportes.

    O Evento ocorre no dia 29 de maio de 2014, às 9.00h, na rua candelária 9, rio de janeiro. Segue APRESENTAÇÃO e PROGRAMAÇÃO.

    1. APRESENTAÇÃO:
    Com o advento do novo marco regulatório dos portos, a busca da revitalização e modernização portuária passa pelo desenvolvimento de uma nova infraestrutura portuária, com demanda por maior eficiência, ampliação de investimentos e oportunidade de expansão, aliado a baixos custos operacionais com projetos sustentáveis e seguros.

    Decerto a necessidade do aumento das exportações e perspectivas de incremento da economia passa por um setor portuário brasileiro operado de forma sustentável, eficiente e inteligente.

    Em sua sexta edição e com a temática – “CIDADES INTELIGENTES, PORTOS INTELIGENTES – UM NOVO ENFOQUE DAS RELAÇÕES PORTO-CIDADE” a SABER GLOBAL apresenta o “FORUM PORTO-CIDADE 2014, RIO DE JANEIRO” com o objetivo de reunir os diversos atores voltados para a interação urbano-portuária inteligente, para abordagens e trocas de experiências bem sucedidas em importantes cidades portuárias do Brasil e do Mundo, para a análise do papel dos modais frente aos territórios urbano-portuários, e com vistas a estimular o debate inerente ao desenvolvimento de cadeias logísticas portuárias inteligentes, bem como refletir sobre a relação porto-cidade futura .

    Serão quatro sessões em formato de palestras e painéis que levarão aos participantes a proceder às suas intervenções, diante das temáticas – “Cidades Portuárias do Futuro”, “Cadeia Logística Portuária Inteligente” e o “SMART como um novo enfoque das relações Porto-Cidade”.

    2. PROGRAMAÇÃO  Dia 29.05. 2014

    9.00h às 9.30h – Credenciamento

    9.30h às 10.00h – Solenidade de Abertura

    10.00h às 10.30h –  Palestra: “O Papel dos Transportes e da Logística na Estruturação dos Territórios Inteligentes Urbano-Portuários”

    10.30h às 12.00h – Painel: “Cidades Portuárias do Futuro”

    12.00h às 12.30h – Debates

    12.30h às 13.30h – Intervalo/ Almoço

    13.30h às 15.30h – Mesa redonda: “SMART- Um novo enfoque nas relações Porto-Cidade”

    15.30h às 18.00 – Painel: “Cadeia Logística Portuária Inteligente: impactos e desafios”

    18.00h às 18.30h – Debates

    18.30h – Encerramento.

    As inscrições poderão ser efetuadas pelo email -portocidade2014@saberglobal.com.br

    Outras informações :  http://forumportocidade2014.webnode.com


© SABER GLOBAL - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por SUED Design