Notícias
  • Integração Porto-Cidade em pauta

      2014-05-19
    Fonte:

    6º Fórum Porto-Cidade reúne representantes das principais regiões  portuárias para troca de experiências

    Para discutir o tema “CIDADES INTELIGENTES, PORTOS INTELIGENTES – Um novo enfoque das relações Porto-Cidade”, a  SABER GLOBAL promove no dia 29 de maio a 6ª edição do Fórum Porto-Cidade, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. O objetivo é reunir representantes das principais cidades portuárias do país e exterior para troca de experiências bem sucedidas e inovações tecnológicas no setor.

    Entre os palestrantes, já confirmaram a participação o Presidente da Administração dos Portos do Douro e Leixões- APDL/Portugal, engenheiro Brogueira Dias, o professor da Universidade Nova de Lisboa e Membro do comitê científico da RETE- Associación para la Colaboración entre Puertos y Ciudades , professor Dr. João Figueira de Souza, e o superintendente de logística de cargas da Secretaria deTransportes do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Duprat.

    O Fórum será dividido em quatro painéis temáticos. São eles: O Papel dos Transportes e da Logística na Estruturação dos Territórios Inteligentes Urbano-Portuários, SMART- Um novo enfoque nas relações Porto-Cidade, Cadeia Logística Portuária Inteligente: impactos e desafios e, Cidades Portuárias do Futuro. Após cada palestra haverá espaço destinado aos debates.

    O público alvo do evento são lideranças empresariais ligadas ao setor portuário e retroportuário, ambientalistas, consultores, entidades empresariais do setor, associações comerciais e comunidade acadêmica, além das autoridades públicas Municipais, Estaduais e Federais.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email portocidade2014@saberglobal.com.br ou tel. (021)22.202529


© SABER GLOBAL - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por SUED Design