Notícias
  • SmartPORT é mais do que apenas uma palavra

      2017-06-20
    Fonte:

    A Conferência Mundial de Portos da IAPH em Hamburgo mostra: o porto do futuro é inteligente e inspirado em outros setores, como o da aviação

     

    Mais de 900 convidados passaram a primeira semana de junho em Hamburgo, para discutir o futuro dos portos internacionais. Há apenas alguns lugares em que os vários atores da logística se encontram em contato tão direto como em portos. Transporte marítimo, ferroviário ou rodoviário devem ser conectados em um centro de logística, que seja tão eficiente quanto possível. Por exemplo, impulsos vieram do mundo do transporte aéreo. “Apenas portos inteligentes poderão atender as crescentes demandas por eficiência, economia, segurança e compatibilidade ambiental”, disse o diretor de Administração da Lufthansa Industry Solutions, Bernd Appel.

    Empresários e autoridades ligadas ao setor portuário discutem futuro dos portos do mundo

    O Porto de Hamburgo é um dos mais modernos e eficientes portos no mundo e é, hoje, uma exposição do “Porto do Futuro” e da “Industria 4.0″:

    SmartPORT é mais do que apenas uma palavra. É uma estratégia de longo prazo envolvendo projetos sólidos. Nosso objetivo na conferência não é apenas exibir visões para nossos visitantes, mas apresentar projetos específicos”, disse o presidente do Conselho de Administração da Hamburg Port Authority (HPA), Jens Meier.

    A CISCO e a T-Systems lançaram, em cooperação com a HPA, o primeiro smartRoad da Europa no Porto de Hamburgo, usando a tecnologia da Internet de Tudo (Internet-of-Everything). A NXP Semiconductors apresentou um semáforo inteligente, para evitar congestionamentos nos portos. Pouco antes da abertura da conferência, a LNG Barge (barcaça de GNL) da Becker Marine System forneceu, pela primeira vez, energia de baixa emissão a um navio de cruzeiro.

    Junto com soluções inteligentes para o tráfego nos portos e fluxos de carga, outros tópicos de discussões e debates incluíram a compatibilidade do meio ambiente com os negócios portuários, questões jurídicas relacionadas ao setor portuário, oportunidades para o e/ou derivadas do setor de cruzeiros e o Clean-Air.

    Para mais informações: http://www.iaph2015.org

    FONTE:  Hamburg Marketing GmbH


© SABER GLOBAL - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por SUED Design