Notícias
  • Peru receberá em 2014 a grande conferência da ONU sobre o clima

      2013-06-17
    Fonte:

    O Peru receberá em 2014 a grande Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Mudanças Climáticas, a última antes da reunião crucial de Paris em 2015, na França, onde deve nascer um ambicioso acordo de luta contra o aquecimento global, anunciou a ONU na sexta-feira.

    “A COP20 (Conferência das Partes) será latino-americana. Pré-COP na Venezuela. COP no Peru”, anunciou a Secretária-Executiva da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Christiana Figueres, em sua conta do Twitter.

    Figueres está em Bonn, na Alemanha, onde na sexta-feira terminou uma rodada de negociações preparatórias para a conferência de Varsóvia, que irá ocorrer no fim do ano.

    Estas negociações lançaram a contagem regressiva do grande encontro de 2015 em Paris, onde deve ser concluído um grande acordo global que comprometa todos os Estados a reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa para alcançar o objetivo de limitar a mudança climática a 2 graus Celsius.

    O longo e difícil processo da ONU de negociações para lutar contra as mudanças climáticas, que envolve mais de 190 países, foi lançado em 1995. No fim de todos os anos é realizada uma Conferência das Partes na qual delegados, e depois ministros, tentam fechar um acordo para progredir na luta contra o aquecimento climático.

    UOL


© SABER GLOBAL - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por SUED Design